Madrid – Viagem para Espanha!

Madrid! Quem não sonha em conhecer essa cidade? (pergunta retórica jejeje). Hoje conheceremos um pouquinho de uma lindíssima cidade, Madrid, conhecida por nós brasileiros como Madri. Mais do que a capital da Espanha é uma cidade maravilhosa que merece ser visitada e admirada. Então, você que quer fazer turismo em Madrid ou apenas comecer essa cidade da Espanha que é tão incrível, continue lendo!

O que não falta pro visitante são pontos turísticos para visitar! Em Madrid tem palácios, praças, igrejas, museus, estádio de futebol do queridíssimo (ou odiadíssimo) Real Madrid e muito mais, tem atração para todo gosto.

Então vamos começar o nosso tour!

Madrid – Plaza Mayor

O que primeiro passa pela cabeça de quem resolve fazer turismo em Madrid é dá uma passadinha pela Plaza Mayor. Situada no centro da cidade, a Plaza Mayor é parada obrigatória. Como podemos notar na foto abaixo, a praça é cercada por edifícios, com uma arquitetura lindíssima, por sinal. Podemos encontrar comércios nas galerias alguns deles históricos como a Casa de la Panadería que foi o primeiro a ser construído e funciona até hoje, atualmente é o Patronato de Turismo de Madrid.

Plaza Mayor Madrid

E vocês sabiam que é possível morar na plaza mayor??? Calma gente, não estou falando para gente fazer igual o Bruno e Marrone e dormir na praça. Acontece que alguns dos prédios que formam a praça são apartamentos privados, alguns deles são alugados. Deve ser re bueno morar numa das praças mais bonitas da Europa.

La também ocorrem vários eventos como shows e o tradicional mercadillo navideño na época do natal.  Sem falar que a Plaza Mayor é cheia de fatos históricos que valem a pena serem conhecidos. 

Calle Gran Vía

Você não pode deixar de separar pelo menos um dia inteiro para conhecer tudo o que a avenida mais balada de Madrid tem para te oferecer. Não não pode mesmo, absurdo isso aí, gente… 

A rua é muito conhecida por suas lojas tanto populares como as famosas lojas de grife portanto se você gosta de unas comprinhas prepare os euros (e haja riqueza, menina!) Nessa área da nossa linda Madrid vamos encontrar restaurantes para todo tipo de gostos e bolsos, pratos internacionais e locais, diversas atividades artísticas com muitos cinemas e teatros, pode-se comprovar isso com o apelidinho carinhoso que la calle chegou a receber, nada mais nada menos que Broadway madrileno, e é claro tem hotéis também. O que mais me chamou a atenção é a arquitetura dos prédios.

Calle Gran Vía Madrid

Las ventas

Não dá para falar em Espanha e não pensar nas famosas e polemicas touradas. Se você é contra ou a favor não importa (anda hombre eh). Fato é que vale muito a pena conhecer a Plaza de toros de las ventas, essa é a maior arena da Espanha e a segunda maior do mundo, a maior fica no México.

Las ventas Madrid

É possível fazer uma visita guiada e entender um pouco mais sobre essa tradição e arquitetura do local, que é magnifica, e para os que queiram também é possível assistir ao espetáculo, a temporada vai de março a outubro e as touradas ocorrem aos domingos.

Estádio Real Madrid – Santiago Bernabéu

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Se tem uma coisa que une brasileiros e espanhóis é o amor pelo Futebol. Quantas vezes nós brasileiros não paramos em frente da tv para assistir à final do campeonato espanhol, não é mesmo. Então se você também curte Futebol visitar o estádio Santiago Bernabéu vulgo estádio do Real Madrid é parada obrigatória.

estadio real madrid

Há duas possíveis formas de conhecer um pouco mais sobre o estádio da segunda maior torcida de futebol da Espanha, o Real Madrid: O visitante pode fazer um tour guiado e conhecer o museu e a estrutura do estádio. Uma opção para pessoas com um perfil, digamos assim, pode também sentir a emoção de assistir a uma partida de futebol, e ver de perto o muso do time: Cristiano Ronaldo.

Museo del Prado

Aos amantes de arte, não pode deixar de passar no belíssimo museu do Prado. O museu é um dos principais do mundo e expõe obras de pintores famosos como Rubens, El Bosco, Goya e Velásquez. A coleção do museu é riquíssima, vale muito a pena, é um incrível aprendizado cultural.

museo del prado Madrid

Parque del Retiro

Para aqueles que adoram estar mais próximos a natureza, que querem fazer um picnick, praticar esportes ou simplesmente sentar na grama para descansar não pode deixar de dar uma passadinha no el retiro. Muito frequentado pelos próprios madrilleños nos fins de tardes e de semana o parque é lindíssimo e muito agradável. No parque também é possível encontrar artistas tocando instrumentes, teatro de marionetes e videntes. Diversão garantida para todos.

Parque del Retiro Madrid


Essas são apenas algumas dicas de pontos turísticos de Madrid que você deve visitar, é claro que a cidade tem muitíssimas outras coisas para oferecer, não faltam opções.

Você já fez turismo na Espanha? Conhece Madrid? Conta tuudo pra gente! Se você não conhece mas tem vontade, deixa nos comentários quais são suas expectativas!

Não esqueça de curtir nossa página!

Gosta de viajar? então leia esse artigo que fala sobre viagem para argentina!

Quer aprender espanhol? Saiba como aprender 10 vezes mais rápido?

Gosta de chaves? então leis esse artigo e esse outro aqui.

Comentários

comentário

Comentários

comentário