Buenos Aires – Viagem para Argentina!

Viajar é sempre bom, nada melhor que conhecer lugares novos. Neste post conheceremos um pouquinho mais da cidade mais europeia da América do sul, a queridinha dos turistas, a encantadora e charmosa Buenos Aires <3

Quando o assunto é Buenos Aires temos prosa “pra mais de hora”, afinal, a cidade além de lindíssima tem muito o que oferecer aos seus visitantes. Tentai fazer um compilado de alguns pontos mais importantes da cidade, espero que vocês gostem. Vamos lá!!

Pontos Turísticos de Buenos Aires

Buenos Aires tem muitos lugares para visitar (muitos mesmo!!!), aqui listarei alguns:

Casa Rosada

Casa Rosada Buenos Aires

Cede do da presidência da República Argentina, a casa rosada além de ser um monumento importante para o povo argentino chama atenção pela arquitetura lindíssima e pela cor do prédio, o qual é o responsável pele seu nome. A Casa Rosada foi declarada Patrimônio Histórico Nacional. E o melhor, é possível fazer uma visitas guiada pela Casa Rosada e conhecer as belezas de seu interior.

Plaza de Mayo

plaza de mayo buenos aires

Uma das mais importantes praças de Buenos Aires, a praça de maio está localizada entre edifícios importantes como a Casa Rosada, o Congresso e a Catedral. O local é lindíssimo e tem grande papel na vida política do pais, e é também palco de manifestações.

Obelisco

Obelisco buenos aires

Principal ponto turístico de Buenos Aires, El Obelisco é um monumento histórico localizado na praça da república entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio. Parada obrigatória para tirar uma foto de recordação.

Caminito

 Caminito buenos aires

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Você não pode deixar de dar uma passadinha no ponto turístico mais colorido de Buenos Aires. Apesar da fama de ser um local um pouco perigoso você não deve deixar de visitar, El Caminito tem muito a oferecer aos seus visitantes, entre eles apresentações de tango, lojas de lembrancinhas, restaurante e o que mais chama a atenção, as casinhas coloridas.

La Bombonera

La Bombonera buenos aires

Como pensar em Argentina sem lembrar do bom e velho duelo futebolístico Brasil x Argentina. Pelé ou Maradona? Intrigas a parte, o amor pelo futebol nos une, por isso nada mais justo do que visitar um estádio de futebol. La Bombonera é o estádio do importante time Club Atlético Boca Juniors. Além de assistir uma partida de futebol é possível visitar o museu que conta a história do time, e se você estiver só de passagem poderá apreciar a arquitetura do estádio que foi premiada por seu formato retangular por ter um espaço reduzido para a sua construção.

Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta buenos aires

Pode ser que você esteja se perguntando, como assim visitar um cemitério???? Calma gente, não se assustem. Eu sei que na nossa cultura não é comum se recomendar visitas ao cemitério más o de Buenos Aires vocês devem ir, (acreditem em mim), afinal de contas esse é um dos pontos turísticos mais visitados. O cemitério oferece visitas guiadas e os túmulos são muito bonitos.

Zoológico de Luján

Zoológico de Luján buenos aires

Você já deve ter visto algum amigo seu postando nas redes sociais fotos acariciando um leão ou dando mamadeira para um filhote de tigre (que gracinha *-*), pois é minha gente, isso tudo é possível fazer visitando o Zoológico de Luján. Diferente dos tradicionais zoológicos, em Luján, você pode interagir com os animais, não só com os felinos como também outros animais como usos, zebras, elefantes e etc. É muitooo legal pessoal, não percam essa oportunidade.

Mais informações: http://www.zoolujan.com/

Tango

tango bueno aires

Sabe quando os gringos ouvem falar em Brasil e já pensam que todos os brasileiros vivem sambando??? Então, o mesmo acontece com os argentinos quando o assunto é tango.

“Mi Buenos Aires querido….
cuando yo te vuelva a ver…
no habrá más penas ni olvido… ” Carlos Gardel

Não tem como falar em Buenos Aires sem pensar em tango, não é mesmo! Ritmo típico da argentina que está presente por toda a cidade, você poderá ver apresentações de tango tanto na rua como em locais específicos como casa de shows, bares, restaurantes e etc. Agora se você é animadinho e quer aprender da bailar el tango, em algumas milongas (baile onde se dança tango) são oferecidas aulas de tango.

Comidas

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que eu adoro nessa vida e comer, por isso não poderia deixar de comentar sobre algumas delicias gastronômicas que a cidade do tango tem para nos oferecer.

Ok que nós brasileiros adoramos um bom churrasco, mas se tem uma coisa que os argentinos fazem bem é carne assada, por isso você não deve sair de lá sem experimentar essa belezura gastronômica. São várias Parrillas espalhadas pela cidade, adentre uma e se maravilhe. Você também poderá degustar ótimos vinhos.

Agora se você gosta mesmo é de doce (como eu) não pode deixar de experimentar o doce de leite e o famosíssimo alfajor. Outra especialidade dos nossos hermanos são as famosas empanadas. Bom, já temos sugestões para o almoço, sobremesa e lanche.

Compras

Compras em bueno aires

Todo mundo adora fazer umas comprinhas, em viagens não é diferente. A gente sempre quer trazer algo para se lembrar da cidade visitada e tem também os parentes e amigos que sempre cobram uma lembrancinha da viagem. A dica da vez é visitar a Calle Florida. A rua é fechada somente para perdestes e contém muitas lojas, camelôs e restaurantes.

Dica

Para nós brasileiros não é exigido passaporte para visitar Buenos Aires, basta apresentar RG, vale lembrar que a foto tem que ter condições de identificar o portador, não vale levar RG com foto de quando você tinha 10 anos e que também não são aceitas CNH para fim de identificação. Turistas podem permanecer na cidade como turista por 90 dias.

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Você já conhece a cidade ou deseja conhecer? Deixe seu comentário.

Conheça um pouco mais da cultura de Buenos Aires conhecendo a Mafalda! Leia nosso artigo sobre ela!

Não se esqueçam de dar uma passadinha na nossa página, curta, comente, interaja, e aprenda espanhol!

Se você ama viagem (assim como eu) dê uma olhada nesse post aqui! Nós falamos sobre Madrid nele, leia e inspire-se, acho que vamos viajar bastante ein!

Se você gosta de espanhol você não pode deixar de ler esse post aqui! nele nós falamos como aprender espanhol 10 vezes mais rápido!

Comentários

comentário

Comentários

comentário