Como e por que aprendi espanhol #Aurelia

Hola Muchachos, hoje vou contar pra vocês de forma resumida a minha história de amor com o espanhol.

Me lembro que desde criança sempre achei lindo pessoas falando outros idiomas, nas brincadeiras do dia a dia eu fingia que era estrangeira e emitia vários sons que para mim eram sim outro idioma. No começo da adolescência surgiu a oportunidade de fazer um cursinho de idiomas, confesso que minha primeira escolha foi o inglês, afinal essa era a língua que eu ouvia nas músicas, nos filmes e na escola. Fiz alguns meses de inglês porém não me identifiquei com o idioma. Numa conversa descontraída com uma amiga de escola ela me falou que estava estudando espanhol e pronunciou algumas frases, e num não é que eu gostei?!

Cheguei em casa decidida a convencer minha mãe a trocar de idioma no cursinho, foi um pouco difícil mas consegui. Me apaixonei pela língua de Cervantes, conclui o cursinho e decidi que queria aprender cada vez mais sobre esse idioma fascinante. Ao terminar o ensino médio já sabia que curso universitário eu queria fazer, Letras –  espanhol. Foram 4 anos de muito aprendizado e dedicação ao espanhol, me sinto muita realizada por ser uma das milhões de pessoas que se comunicam usando o espanhol.

E você, o que está esperando para fazer parte do mundo dos hispanofalantes? Não perca tempo, tenho certeza de que você não se arrependerá. 

Confira aqui a trajetória da outra professora do Espanhol Sem Fronteiras!

Deixe um comentário sobre sua experiência com o espanhol! 🙂


Se você também é apaixonado por espanhol, acho que você vai se interessar por esses temas:

Música em espanhol

Frida Kahlo no Brasil!

Viajando para Argentina!

Não deixe de curtir nossa página no facebook, fique por dentro de todos os babados do mundo do espanhol e do blog da Espanhol Sem Fronteiras!

 

Comentários

comentário

Comentários

comentário