Como e por que aprendi espanhol #Acsa

Hola hola mis amigoos! Vamos aprender espanhol?

Hoje eu vou compartilhar com vocês minha jornada na língua espanhola. Acredito que é muito importante ver como uma pessoa ultrapassou suas barreiras, estou escrevendo para te dar forças, espero que você se anime para aprender espanhol. A verdade é que eu comecei a estudar espanhol antes de ter alguma opinião sobre língua estrangeira, maaaaas meeesmo assiiiim passei por aquele velho dilema: Inglês ou espanhol? Pra vocês entenderem é melhor começar a história, né? jejeje… vamos lá!

Eu tinha de 11 pra 12 anos, estudava em uma escola pública da minha cidade (que era boa) e minha mãe resolveu me colocar em outra escola (só porque ela achava que a outra era melhor). O ensino de línguas nessa outro colégio não era na escola (igual qualquer escola normal por aí), era no período contrário ao da escola regular e em uma escola só de línguas (também do governo), o Centro Interescolar de Línguas, o famoso CIL (clique aqui para conhecer a escola – é pública, não to fazendo propaganda). Hoje essa escola oferece uns 5 idiomas, mas na época oferecia francês, espanhol e inglês. As vagas do inglês se acabavam muito rápido, e como eu mudei de escola no final do ano meus pais não podiam nem sonhar em uma vaguinha em alguma turma desse idioma. A segunda opção deles foi o espanhol, e então ingressei, comecei a jornada para aprender espanhol. 

Pra ser bem sincera com vocês, durante os primeiros meses eu meio que fui aprendendo as coisas sem me importar muito com o que eu estava fazendo ali, mas aos poucos fui gostando muito do idioma. Isso eu devo aos professores, eles nos apresentavam coisas do mundo do espanhol muito legais, diferentes, até mesmo a parte gramatical era ministrada de maneira super interessante.

O mais engraçado é que muitas pessoas da minha geração começaram a estudar espanhol por causa da novela Rebeldes (aquela do México, não a da record). Preciso dizer pra vocês que eu não assistia a novela, o que até parece meio surreal já que tooodo mundo assistia jjjjjjjj. Nada contra os fãs de rebeldes, ainda mais se você começou a estudar o idioma por causa disso. Enfim, o fato é que eu não gostava da novela. Você pode estar pensando: “Então, pra quê tá falando isso?” Só pelo fato de que eu tenho muitas amigas e amigos que começaram com esse isentivo, então acredito que motivações do gênero são, além de muito bem-vindas, super importantes.

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

A trajetória do aprendizado de espanhol é algo rápido, o que me fez gostar ainda mais do idioma. Quando sentimos que estamos aprendendo algo é sempre mais fácil continuar. Do ponto de vista de aluna e professora de espanhol eu posso afirmar pra vocês que aprender essa língua não é difícil, ainda mais pra um brasileiro, nós pegamos as manhas muito tranquilamente. Não estou dizendo que dá pra aprender em 30 dias e sem nenhum esforço. É claaro que precisa haver uma dedicação, mas vamos abrir o jogo aqui: Além de ser mais leve do que outras línguas é super divertida.

A formação completa do curso lá escola (CIL) tem a grade de apenas 14 semestres, 7 anos (moleza né?! jajaja). Pois então, me formei nessa escola. Eu entrei na faculdade e ainda não tinha saído de lá. Inclusive quando eu estava nos últimos semestres eu era monitora, ficava na escola ajudando os alunos que tinham dificuldades. Maaas, falando em faculdade, eu entrei pra faculdade federal da minha cidade (UnB) pro curso de quê? Letras – espanhol, é claro! Então eu estava terminando o curso no CIL e cursando faculdade de espanhol ao mesmo tempo. Terminei o curso de espanhol na UnB em 9 semestres, 4 anos e meio.

Na UnB aprendi taaanto, vocês não fazem ideia. No CIL a gente aprendia mais gramática, coisas voltadas bem mais pra parte prática do idioma, enquanto na UnB o foco era aprender a ensinar. É claro que houveram matérias que tinham como objetivo aprender a língua, mas também tivemos outras sobre história e literatura.

Ufa! consegui resumir maaais ou meenos minha história com o espanhol. Eu poupei aqui as várias DR’s que tivemos, até porque a culpada era sempre eu :’( jajajaja Brincadeiras, amigos <3 Com mais de 10 anos de relacionamento com o idioma eu preciso dizer que ainda não o conheço inteiramente (isso nem é possível, pois estamos vivendo as mudanças da língua diariamente – ainda mais com tantos países que falam espanho!-) e é muuuito bom seguir estudando e descobrindo coisas novas.

Confira aqui a tragetória da outra professora do Espanhol Sem Fronteiras!

E você? Tem vontade de aprender o idioma? Já sabe falar? Deixe seu comentário, compartilhe sua história conosco!


Vamos aprender espanhol?

Você conhece o Wagner Moura? Pois é, ele aprendeu espanhol muuuuito rápido! Nesse post aqui eu revelo o segredo que ele usou para aprender espanhol na velocidade da luz. Um ps: Lá eu dou todas as dicas pra você aprender espanhol 10 vezes mais rápido!

Se você quer aprender espanhol, aqui vai uma lista de postagens do blog da Espanhol sem Fronteiras que você pode achar interessante!

Música em espanhol

Verbos em espanhol

História da Língua espanhola

Não deixe de curtir nossa página no facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo hispânico!

Comentários

comentário

Comentários

comentário