Playlist para estudar espanhol em 20 minutos

Hola hola mis amigos y amigaaaaaix XD Hoje vou te dar uma estratégia de ouro pra estudar espanhol em um curto espaço de tempo!

EU TÔ MUITO de animada e feliz com nossa volta dos artigos aqui no blog! É bom demais estudar espanhol <3

Animada pra estudar espanhol!

Eu preparei algumas playlists com objetivos específicos pra te ajudar a estudar espanhol e se manter em contato direto com as mostras originais do idioma!

Eu sei que o mundo está nos exigindo muito, principalmente do nosso tempo, e por isso hoje eu preparei uma lista de músicas voltadas para otimizar esse espaço de tempo.

Um ps: pra você que quer aproveitar seu tempo de lazer para seguir estudando espanhol, tem alguns artigos que podem te interessar! Eu já falei sobre futebol, sobre novelas, sobre outras músicas etc etc 😀

20 minutos de música para te ajudar a estudar espanhol!

Realmente quer potencializar seu estudo de espanhol? Então salve a playlist!

Se você realmente vai usar essa estratégia pra te ajudar a estudar espanhol você PRECISA encontrar uma maneira de salvar essa lista de forma fácil de colocar pra rodar. Não importa onde você escuta música, dá um jeito e salva a playlist pra ficar fácil acessar. Tem como fazer pelo youtube, spotify, deezer, apple music etc etc.

E pra quem tem deezer, aqui está o atalho da nossa playlist!

PS: Não estão me patrocinando (quem me dera kkkkk), é só o serviço de música que eu uso mesmo, por isso ficou mais fácil fazer por lá.

Vamos lá!

O que compõe a lista exatamente?

São 6 músicas que abrangem:

  • Diversas conjugações essenciais para estudar espanhol
  • Níveis de dificuldade variados
  • Alguns cantores menos famosos (pra te ajudar a ter um leque maior de cantores de língua espanhola)
  • Sotaques diferentes

– Ok, mas pra quê tanta mistura?

Porque o objetivo da playlist é fazer com que esses 20 minutos trabalhem vários conteúdos. Em outras playlists vamos focar em pontos menos variados, já tá tudo preparado!

Quero que, ao escutar as músicas você tenha em mente alguns “exercícios”. Não vou me aprofundar em temas muito teóricos, quero que você faça esses exercícios de espanhol práticos dentro da gramática, porém com uma abordagem diferente! Ah, são exercícios mentais, não vai precisar escrever nem nada, dá pra fazer enquanto escuta as músicas.

1 – La Bicicleta – Shakira | Carlos Vives

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Espanhol Sem Fronteiras (@espanholsemfronteiras) em

Aqui temos que levar em conta o sotaque dos cantores, os dois são colombianos. Eles tem uma pegada bem forte no S. Repare que eles comem essa letra em várias situações. É bem sutil, o som não some, ele é como um sopro. Vou colocar aqui alguns exemplos, pra isso vou escrever de uma maneira que você consiga ler mais aproximado com o que eles pronunciam. Aqui vou identificar esse sopro com a letra R, ok?

Exemplos:

  • guRta
  • heridaR
  • deRcomplicado
  • deseRperado
  • eRcribí

PS: Essa característica não é exclusiva do sotaque da Colômbia, acontece com muita freqüência em muitos países de língua espanhola. Mais um motivo pra treinar ;P

Pra essa música vou deixar apenas esse exercício, tem muitas palavras ao longo de toda música com a mesma característica. Tente reproduzir isso cantando loucamente, blz hermanitos?

2 – Me voy enamorando – Chino y Nacho | Farruko

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Espanhol Sem Fronteiras (@espanholsemfronteiras) em

Primeiramente, a dupla Chino y Nacho são de origem venezuelana, já o Farruko é porto-riquenho.

Meu objetivo principal com essa música foi colocar uma música de nível mais fácil, porém no meio tem um RAPzinho que vai ser um desafio legal. Tente cantar junto primeiro a parte fácil, depois se desafie com o rap.

Essa música é quase toda com palavras básicas, mas repare na palavra ‘apenas’, em espanhol não tem exatamente o mesmo sentido que em português, e é fundamental entender pra que a música faça sentido (afinal é a primeira palavra da música kkk). Essa palavra não tem o sentido de ‘somente’, você vai entender aqui nos exemplos:

  • Apenas nos vimos – mal nos vimos (ou seja, acabamos de nos ver)
  • Apenas me desperté – acabei de acordar

Bora pra próxima 😀

3 – La gozadera – Gente de Zona

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Espanhol Sem Fronteiras (@espanholsemfronteiras) em

Essa música é muito interessante pela questão de mistura de culturas. Vocês vão entender quando ouvirem, mas o tema dela é justamente a mescla de pessoas de vários países se juntando em uma grande festa. Vou deixar aqui pra vocês alguns elementos das culturas citadas na música pra que vocês possam pesquisar e quando ouvirem na música possam internalizar legal 🙂

4 – Échame la culpa – Fonsi | Demi Lovato

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Espanhol Sem Fronteiras (@espanholsemfronteiras) em

Opa, essa é bacana pra quem tá querendo aprender inglês também! Tem uma pequena parte no meio em inglês.

Já que nas outras músicas tem até muito o que exercitar, pra essa aqui eu vou pedir pra que reparem bem nos tempos presente e passado, internalizem bem esses conceitos porque são tempos que falamos o tempo todo!

– Internalizar como?

Escutando e cantando bastante mesmo kkkk Tem outras formas, mas para esse exercício já está ótimo!

5 – A Dios le pido – Juanes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Espanhol Sem Fronteiras (@espanholsemfronteiras) em

Mais um colombiano pra lista, mas aqui vamos notar uma boa diferença na pronúncia do S que vimos lá na música da Shakira. Só pra deixar claro, essa característica de ‘soprar’ o S acontece em várias partes do mundo, mas no caso do Juanes, nessa música, não acontece. O motivo disso podemos conversar em outro post, é bem profundo.

O mais interessante dessa música é o uso do presente de subjuntivo. CALMA kkkk não precisa desesperar. Tenha em mente essa informação, se seu nível já está um pouco mais elevado e você tá seguro eu indico que pesquise sobre essa conjugação, porém não é necessário, se você está começando a aprender espanhol não precisa ir saber sobre isso agora. Trate de decorar a letra e cantar junto, isso vai ser suficiente para o exercício rápido com essa música.

6 – Amárrame – Mon Laferte | Juanes

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Espanhol Sem Fronteiras (@espanholsemfronteiras) em

Seguindo a pegada da última música, aqui temos uma ótima oportunidade para nos enfiarmos na gramática kkkkkk MAS NÃO QUEREMOS ISSO AGORA, não é mesmo?

Vamos lá… o que mais chama atenção nessa música é o uso do imperativo afirmativo + pronomes. Mesma dica da outra música, se você já está em um nível avançado, pesquise sobre o tema, mas se ainda é iniciante não precisa, o fundamental aqui é aprender a cantar. Leia a letra, decore, e internalize esses conceitos 🙂


E por hoje é isso, amigos 😀

Use essa playlist para te ajudar a aprender espanhol, praticar seu espanhol e mergulhar nesse idioma que tanto amamos!

AH! Quase ia me esquecendo! Se você ama estudar espanhol com músicas eu tenho uma notícia legal pra você! Lá no nosso insta eu posto 1 meusica nova por semana, e tenho todas elas listadas nos meus destaques!

DICA: Segue a gente lá no insta, entra nos destaques, seleciona as músicas que voce quer ouvir, salva em uma listinha pessoal dentro do seu insta! Assim você não perde de vista suas músicas! <3

Deixe nos comentários o que você achou e me dá dicas pras próximas listas!

Saludos a todos 😀

Comentários

comentário

Comentários

comentário