Aprendendo Espanhol Com Novelas Mexicanas!

Já pensou em aprender espanhol vendo novelas? Que tal assistir novelas de sucesso como Maria do Bairro, A usurpadora, Rebeldes, e ainda aprender um segundo idioma. Assim fica fácil, né? Sabemos que é impossível aprender de verdade só assistindo TV, mas é uma bela ajuda!

Talvez você ainda não saiba, mas a Televisa, canal Mexicano, dono dos direitos de grandes novelas de sucesso, tem DOIS canais no Youtube, onde você pode assistir as novelas na íntegra e ainda melhorar a pronúncia do seu idioma. Vou deixar os links aqui pra vocês!

https://www.youtube.com/channel/UCLi0-t9d3gHEoTDRKSdhX-g/playlists

https://www.youtube.com/user/TelenovelaTelevisa/playlists

Aprender Espanhol ficou fácil com as novelas

Se você quer aprender espanhol, mas não disponibiliza de recursos suficientes para melhorar seu desempenho, saiba que a internet possui ferramentas bem interessantes de aprendizado.

Uma dessas ferramentas é o nosso próprio site, onde eu disponibilizo diversos materiais (clique aqui pra acessar nossos materiais), e agora vamos lançar não apenas 1, mas 2 CURSOS GRATUITOS DE ESPANHOL!!!!!! Estamos apenas estabilizando nosso sistema pra receber tantos alunos 🙂 Assim que nós colocarmos os cursos no ar os links de acesso irão aparecer aqui!

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Para quem é jovem, o Youtube por exemplo, é  uma grande ferramenta de tutoriais. Podemos encontrar tutoriais de praticamente tudo, inclusive, aprendizagem de idiomas. Claro, a qualidade dessas aulas no youtube é bem questionável, mas já é algo pra quem não tem dinheiro. Eu recomendo, pra quem não tem condições, acessar nossos materiais!

Já se não é muito adepto a tutoriais, e não tem muita paciência para ficar horas e horas estudando uma gramática chata, então as novelas, são uma das melhores maneiras para aprender ou aperfeiçoar o seu espanhol. Nós, do Espanhol Sem Fronteiras, temos uma metodologia onde as novelas de encaixam muuito bem! Então, se você gosta de novelas, TAMO JUNTO!

Existem novelas latinas maravilhosas, mas, eu prefiro as novelas Mexicanas. Primeiro que são muito dramáticas, e acabamos nos envolvendo de vez com os personagens, e ouvir a voz do seu personagem preferido em espanhol, acaba tendo um outro charme.

Já que estamos falando em novelas latinas, em especial às Mexicanas, andei dando uma vasculhada na internet, e separei as melhores novelas que você vai amar assistir, e ainda de quebra, aprender o espanhol fácil,fácil…

Melhores novelas mexicanas de todos os tempos

Algumas das novelas listadas a seguir, provavelmente você já tenha assistido ou até ouvido falar a respeito, mais garanto, que existem algumas que vai valer a pena assistir em espanhol.

 

1- Os ricos também choram

Exibida no Brasil  em 1982, é uma novela que conta a história de uma moça que vivia no interior, e não tinha educação. Após a morte de seu pai, ela decide ir embora para a cidade e lá ela  conhece um senhor milionário que ensina  a ter bons modos.

Personagens principais:

Mariana Villarica (Verónica Castro);

Don Alberto Santesteban (Augusto Benedico), o milionário;

2 – Cúmplices de um resgate

Com um total de 132 capítulos, a novela fez tanto sucesso, que mesmo após Belinda, que até então era a personagem principal, pois interpretava as duas irmãs, decidiu sair por conta de já ter outros compromissos, a Televisa chamou Daniela Luján para continuar a interpretar as gêmeas.

Personagens principais:

Mariana Cantú e Silvana Del Valle(Belinda);

Manoela e Isabela(Larissa Manoela) versão Brasil (SBT);

3-A Feia Mais Bela

É uma versão mexicana da Bete a Feia da Colômbia, que conta a história de uma secretária que mesmo sendo meiga e inteligente, acaba sofrendo preconceito por ser considerada feia.

Mas mesmo assim tanto a moça quanto o patrão dela acabam se apaixonando e ambos ficam juntos no fim da novela.

Personagens principais:

Letícia Padilha Solís(Angélica Vale);

Fernando (Jaime Camil);

4-O privilégio de amar

A novela foi apresentada ao Brasil em 1999, e narra a história de uma jovem órfã que se apaixona pelo patrão. Porém a mãe faz de tudo para impedir que esse romance aconteça.

Personagens principais:

Luciana (Adela Noriega);

João (René Strickler);

5-O Diário de Daniela

A novela foi ao ar em 2000 e foi reprisada em 2007 pelo SBT.  Conta a história de uma menina que tinha amizade com todos em sua volta, e usava seu diário para escrever os momentos mais importantes.

Personagem principal:

Daniela (Daniela Luján);

6- Rubi

No Brasil, teve sua exibição em 2005. Conta o dilema de pessoas que amam, mas que deixa a ambição por dinheiro falar mais alto.

Personagem principal:

Rubi (Bárbara Mori);

7-Marimar

Foi transmitida no Brasil em 1996, e mostra a história de uma jovem humilde que sonha em melhorar de vida.

Personagem principal:

Marimar(Thalia);

Sérgio Santebañes (Eduardo Capetillo);

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

8-Maria do Bairro

Foi ao ar em 1997, e mostra a história de uma jovem que aos 15 anos fica órfã e vive na periferia do México. A moça consegue sobreviver como catadora de reciclagem.

E com a ajuda de um padre que era amigo de sua madrinha já falecida, a moça vai para uma mansão para melhorar de vida.

Personagem principal:

Maria(Thalia);

Um pouco mais sobre a Televisa

Se você deseja melhorar sua pronúncia em espanhol, ou seja, se você quer falar espanhol, a Televisa disponibiliza todas as novelas citadas acima, em seu canal no Youtube. Séries famosas, como El Chavo del Ocho (Chaves), também é possível acompanhar por completo no canal da emissora.

Fundada em 1952 e pertencente ao Grupo Televisa, a Televisa é a 5ª maior emissora do mundo e é atualmente responsável pela exportação de muitas novelas e também programas de TV.

E também é reconhecida mundo a fora por ser o maior conglomerado de mídia da América Espanhola. A Televisa só está atrás da Rede Globo, da ABC, da CBS.

Se você que tem um perfil juvenil e quer melhorar sua pronúncia em espanhol, pode ser uma boa opção conferir o canal da Televisa no Youtube, pois lá estão todas as novelas mexicanas aqui mencionadas.

Porque aprender espanhol com novelas ajudará a falar melhor?

Para quem busca melhorar a fala em espanhol, não basta ficar só com o conteúdo da sala de aula. É preciso ir além, você deve ir atrás de recursos que irão te mostrar a pronúncia certa do idioma. Como as próprias novelas mexicanas, vídeos do youtube, músicas, essas ferramentas irão te mostrar o modo certo de falar. Afinal não irá passar a vida em uma sala de aula.

Por isso, é preciso fazer uso desses complementos. Você deve usá-los diariamente para que consiga falar corretamente. Todos que estão aprendendo um idioma, como o espanhol, devem usar itens que transmita a fala correta do idioma, com a pronúncia do dia a dia.

Bom, já mostrei boas novelas, indiquei bons canais no youtube para assisti-las, mas, existem alguns itens que podem ajudar ainda mais!

1-Ver filmes, novelas, seriados;

2-Escutar músicas com devida atenção;

3-Ler livros em outra língua;

4-Assistir a vídeos no idioma que estiver aprendendo no Youtube;

Lembrando que todas essas ferramentas são muito importantes para complementar seus estudos. Mas o mais importante é que você se dedique e saiba dosar. Até porque se você quer aprender espanhol pra valer não vai adiantar passar 24 horas por dia na frente da TV!

Se você quer ser fluente em outro idioma, prestar atenção no modo como os nativos falam, é muito importante que você treine seus ouvidos, e as novelas, são de grande ajuda.

Então, para manter um bom desempenho em seu aprendizado, procure unir o que o professor ensina em sala de aula, junto com os complementos mencionados, assim você conseguirá  se desenvolver muito bem e falará bem mais rápido.


E aí! Vocês também gostam de novela? E das novelas mexicanas?! Deixe seu comentário!

Comentários

comentário

Comentários

comentário