História da língua espanhola #00 – Introdução

História da língua espanhola

Língua oficial de 21 países, falada por mais de 400 milhões de pessoas, terceira língua mais falada do mundo ficando atrás somente do inglês e do mandarim. Já descobriu de quem estou falando???? Sim meus caros, eu estou falando é dela mesmo, a língua espanhola! Hoje vamos começar a conhecer a história da língua espanhola.

A península ibérica, território que hoje é a Espanha e Portugal, foi o motivo de briga durante muitos anos. Por ali passaram muitos povos, mas o reino de Castilla se sobressaiu, dominou as tropas inimigas e impôs seu dialeto como forma de domínio. Assim sendo, em decorrência da dominação das tropas de Castilla sobre os outros povos,  o espanhol se tornou língua oficial da península Ibérica no ano de 1492.

Mapa da evolução das línguas na península Ibérica. A história da língua espanhola.
Mapa da evolução das línguas na península Ibérica.

Até então o espanhol era falado apenas em uma parte do que hoje chamamos de Espanha, fato que logo mudou com as expedições à –desconhecida–  América. Com a chegada dos bravos navegadores chegou também a língua espanhola! 

Mas gente, isso não é nem o começo do papo… Até que o espanhol chegasse nesse nível foi estrada ein! Nós estamos fazendo uma série de postagens sobre a história do espanhol, deeeesde o começo atéee os dias de hoje. Vamos chamar essa série de postagens de A História da Língua Espanhola (muy creativo muchachas jajajaja). Se você tá lendo esse post e nós já fizemos as matérias vamos deixar o link AQUI para que você leia, se ainda não está disponível deixe seu e-mail aqui abaixo que a gente te avisa quando ficar pronto! Maaaas, se o link já tá disponível coloque seu e-mail também, a gente vai te avisar sobre o lançamento dos posts aqui do blog!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Além da Espanha, o espanhol também é língua oficial dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Nicarágua, República Dominicana, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Gente pra caramba né! E adivinha! … a maioria são nossos vizinhos!

Olhem só a quantidade de países que têm grande número de hispano falantes!

Língua espanhola no mundo

Não fique fora da comunidade de hispano falantes que a cada dia cresce mais!

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Gostou desse post? Preparamos muito mais para você, CLICK AQUI  e saiba como continua a evolução da língua espanhola até os dias atuais. Não deixe de ler nossa serie sobre a “História da língua espanhola”. 


Se você gostou da nossa iniciativa, não pode perder nosso conteúdo. Acesse aqui e saiba tudo sobre uma personagem que faz parte da história e da cultura do espanhol, nossa linda Frida Kahlo! Se você quer aprender espanhol, comece a aprender agora mesmo!

Continue no nosso blog! Se deseja aprender espanhol de uma forma diferente, dá uma lidinha nesse post aqui!

Curta nossa página e fique sempre por dentro do que está rolando dentro do mundo do espanhol!

Espanhol sem fronteiras!

Autoras: Acsa Lima e Aurelia Santos

Comentários

comentário

Comentários

comentário