Frida Kahlo – Conhecendo um pouco mais

Quando a gente admira uma grande personalidade como a nossa queridinha Frida Kahlo nunca é demais saber um pouco mais, não é mesmo?!?! Se você ainda não leu nosso primeiro artigo falando dessa diva (não acredito!!), dá uma lida nele antes de continuar com esse aqui, tá demais! Outra coisa, você deve estar sabendo que as obras dela estão dando um pulinho em terras brasileiras, não? Pois então saiba onde vai rolar nesse artigo aqui! E é por isso que nós preparamos este post com algumas informações sobre esta artista que até os dias de hoje nos desperta curiosidade e admiração.

Frida Feminista?

Se Frida era feminista eu não sei, o que sei é que sem duvida nenhuma ela foi uma mulher que quebrava tabus e ia muito além dos costumes puritanos que estavam de moda em seu tempo.

Desde criança ela já demonstrava que era diferente das demais meninas, com incentivo de seu pai, Frida praticava esportes que na época eram de propriedade masculina como boxe e natação. Costumava se vestir com trajes masculinos, habito que ele continuou praticando na vida adulta.

Frida Kahlo criança

Frequentou a Escola Nacional Preparatória do Distrito Federal do México entre os anos de 1922 a 1925, dos 2500 alunos da escola somente 35 eram mulheres, uma delas era Frida. Foi lá que ela fez aulas de desenho e modelagem, o que viria a ajudá-la na sua produção artística. Lá também Frida aprendeu a falar três idiomas, participava dos debates calorosos sobre filosofia juntamente com um grupo de estudando chamados los cachuchas,  e adquiriu a vontade de ser médica, profissão que ficou impossibilitada de seguir após o acidente.

Segundo relato de seu noivo Alejandro, Frida era sexualmente precoce, numa época em que as mulheres deveriam manter-se virgens até o casamento e ser fiel ao seu esposo, tendo assim somente um parceiro sexual durante toda a vida, podemos afirmar que ela foi rebelde, além de não se guardar para o casamente ela teve vários casos amorosos e se deitou tanto com homens como com mulheres.

Ela não se prendia aos costumes, era livre para fazer o que bem quisesse de sua vida, e aprendeu também a ser uma esposa livre, viajou para Nova York e para Paris para divulgar seu trabalho sem seu marido, isso em uma época em que as mulheres deveriam ficar cuidando da casa enquanto seus maridos saiam para trabalhar.

La Casa Azul:  Museu Frida Kahlo

A casa azul (que não era azul até Frida pintá-la) era dos pais de Frida.  Anos depois virou a humilde residencia do casal muy loco Diego e Frida. Foi lá também que  Trotski se refugiou com sua mulher. Essa casa tem história não é mesmo! Com moradores tão celebres não poderia ser diferente, virou museu dedicado a Frida Kahlo.

Não há forma mais intimista de conhecer uma pessoa do que visitar sua casa, lá dentro o visitante poderá ver a decoração da casa, os moveis, a arquitetura, pertences pessoais da artista e o melhor, visitar o local onde ela pintou a maioria de suas obras.

Em testamento, Diego deixou escrito que nada do que havia dentro da casa poderia sair, o visitante da casa azul irá se deparar com peças que só podem ser vistas lá.

museu frida kahlo

Então, tá ai a dica, caso você vá ao México não deixe de visitar La casa azul , tenho certeza de que não se arrependerá.

Frida Pop

Anos depois de sua morte, más do que nunca Frida está na moda, nas redes sociais, nas revistas, las lojas e afins. É Frida Kahlo em todos os lugares, para todos os gostos e utilidades.

Já imaginou tutorial da Frida????? Sim, eles existem e não são poucos, tem ensinando fazer maquiagem, cabelo e até fantasia para halloween.

E blusinha com estampa da Frida? Tem também, é uma mais linda que a outra.

download (2)download (1) download

Ah, já sei! Você é fã de carteirinha e não se contenta apenas em usar uma blusa, você quer ter vários utensílios não é mesmo?!!!?  Más é claro que tem… e esses são só alguns exemplos em, tem muito mais coisas por ai. Aqui vai uma lojinha que achei com várias cositas (só um aviso, não é minha, nem conheço de quem é, só achei na internet pra colocar aqui, se alguém tomar um calote com eles avisa nos comentários que eu tiro o link)

download (3) images

       

Também tem Frida na capa de revista de moda badaladissima. Em 2012 ela foi capa da revista Vogue. A foto da capa foi tirada por Nickolas Muray, com quem ela teve um rápido romance.

Filmes, livros e afins…

3779901Se interessou sobre a vida dessa artista maravilhosa e está afim de saber mais sobre ela, opções é o que não falta! É claro que essas são apenas algumas indicações nossa, afinal, são muitas as obras que tem como tema central a nossa queridinha Frida.

Biografia de Frida Kahlo

A melhor forma de conhecer a vida de alguém é lendo a biografia completa escrita por alguém que se dedicou a estudar sobre a vida da mesma.

22894662

Frida: a biografia, de Hayden Herrera além de trazer dados sobre a vida da pintora também apresenta interpretações e descrições dos quadros pintados por ela.

Diário

15005197

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Quem nunca ficou curioso para ler o diário de alguma pessoa que atire a primeira pedra. Agora imagine ler o diário da Frida Kahlo!! É possível minha gente. O diário traz as anotações feitas pela pintora no período de 1944 a 1954, além de textos escrito o diário contém vários desenhos. Mais que escrever o que sentia, Frida desenhava seus sentimentos. Quem quiser desembolsar uma graninha, aqui vai o link de uma loja conhecida pra vocês comprarem. 

Filmes

Frida

19871693.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Retrata a vida da pintora baseado na biografia de Hayden Herrera. Venceu dois Oscar nas categoria de melhor maquiagem e melhor trilha sonora. E ganhou o Globo de Ouro na categoria de melhor trilha sonora – cinema. Quem quiser conferir a obra, tem na nossa querida netflix <3 Não achei site bom pra assistir online :/ 

Frida, Natureza Viva

19961761.jpg-r_160_240-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Também retrata a vida da pintora, porém de uma forma mais poética. Grande parte do filme foi gravado na casa da Frida, que hoje é a Casa Museu Frida Kahlo. Não ganhou prêmios internacionais no entanto está entre os 50 melhores filmes mexicanos. Esse eu achei no nosso belo YouTube, e deixo aqui pra vocês assistirem 🙂


E aí gente? Gostaram? Querem que continuemos a falar sobre ela? Deixem comentários pra gente ficar sabendo o que vocês estão achando ^^

Só pra não esquecerem, confiram nesse post as cidades que vão receber as obras dessa mulher maravilhosa.

Se você quer dar uma relaxada, leia aqui sobre Barcelona, que tal dar um pulinho lá? Contamos alguns segredinhos dessa cidade, acho melhor ir lá ler ein

Você está estudando espanhol? Você não pode perder então um artigo que eu falei TODOS os verbos irregulares e citei TODOS os tipos de irregulares dos verbos em espanhol. Tenho certeza que ele vai te ajudar muito.

Não fique por fora das novidades do blog, curta nossa página no facebook e saiba sempre o que tá rolando no mundo dos hispânicos.

 

 

 

Comentários

comentário

Comentários

comentário