Barcelona – Viagem para Espanha

Famosa por suas praias, festas e pela arquitetura, Barcelona, a capital da Catalluna agrada a todos os tipos de pessoas e gostos, e é por isso que conheceremos um pouco mais sobre os pontos turísticos  dessa cidade que mais parece um museu a céu aberto.

Gaudì e Barcelona

Para começo de conversa não tem como falar dos pontos turísticos de Barcelona sem pensar no arquiteto Antoni Gaudì (se você não conhece muito sobre a arquitetura da cidade deve estar pensando porque estou fazendo essa afirmação, não é mesmo???)

Barcelona é muito famosa por sua arquitetura moderna e o arquiteto catalão Antoni Gaudì prestigiou a cidade com algumas obras. Por isso se você está de passagem por Barcelona, não pode deixar de apreciar as criações desse artista que só ajudam a embelezar a cidade.

Se você quiser saber um pouco mais sobre ele é só entrar no site oficial do museu www.casamuseugaudi.org

Sagrada Família

Sagrada Familia Barcelona

Ponto turístico emblemático e de visita obrigatória o Templo da Sagrada Família começou a ser construída em 1882 e a previsão de termino está marcada somente para 2026.  Já dá para ter uma noção da grandiosidade da construção. A igreja realmente é lindíssima, vale muito apena ser visitada.

Casa Batlló

Casa Batllo Barcelona

Sabe aqueles lugares que você só de olhar tem vontade de morar no local? A Casa Batlló (que na verdade é um edifício) despertou essa vontade em mim, (eu com meu olhar leigo quando se trata de arquitetura) vejo a construção e acho a coisa mais linda que já vi.

Casa Milà

Casa Milà - Barcelona

Depois da sagrada Familia, a Casa de Milà – também conhecida como La Pedreira é a obra de Gaudì que mais chama a minha atenção. É inegável a personalidade e a genialidade do arquiteto. Não há muito o que falar (até porque não sou especialista em arquitetura moderna rsrs) apenas aprecio.

Parque Güell

Parque Güell - Barcelona

E para finalizar a sessão Gaudì, te indico dar uma passadinha no Parque Güell. Localizado num ponto alto da cidade, de lá o visitante terá uma visão panoramica da cidade de Barcelona, mas não é só isso, lá também é possível apreciar obras do arquiteto e visitar a casa onde ele morou e que hoje é um museu. Legal né!! Não deixe de conhecer a Fonte do Dragão ou o Terraço Suspenso.

Entre no site deles e saiba como dar um pulinho lá! www.parkguell.cat

Bairro Gótico

Bairro Gótico - Barcelona

Bairro mais antigo de Barcelona e que recebeu esse nome porque o estilo gótico é predominante nas construções do local. O bairro é muito charmoso e cheio de histórias, e para os amantes de arquitetura é um prato cheio. Dentre os monumentos históricos o que mais gostei e decidi destacar aqui é a Catedral de Barcelona. Realmente é lindíssima!!!

Estádio Camp Nou do Barcelona

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Estádio Camp Nou do Barcelona

Dá para falar em Barcelona sem pensar no time de futebol de Neymar, Messi, Soarez e companhia??? Para mim sim rsrs Como não pensar no time da cidade não é mesmo. O time é fasomo internacionalmente por suas conquistas e tem torcedores por toda parte. Assim como nós brasileiros os barceloneses adoram o bom e velho futebol. O estádio é bem bonito e vale a pena visita-lo e se possível aproveite para prestigiar un partido de futebol.

Barceloneta

Barceloneta - Bacelona

Agora se você gosta mesmo e de pegar um sol, sentar na beira da praia e admirar o Mar Mediterrâneo em Barcelona dar também (a cidade é mesmo maravilhosa minha gente!!).

Barceloneta é a praia queridinha dos moradores e dos turistas, oferece programas para todos os gostos. Tem quem vá para praticar esportes, só para relaxar, para comer num bom restaurante na orla da praia, para aproveitar a animada vida noturna ou apenas para apreciar a beleza, afinal a praia é realmente muito bonita, por isso meus amigos, não deixem de dar uma passadinha por lá.

Las Ramblas

Las Ramblas Barcelona

Sabe aquela rua de movimentação popular cheio de lojinhas, restaurantes, livrarias, floriculturas, artistas de ruas e muitas outras coisas legais para ver ou comprar? Então, essa é a Las Ramblas, é uma avenida ligada por várias ruas que se inicia Plaza Catalunya e termina no Monumento de Colón. Lá você encontrará de tudo, se anime e vá bater perna por lá.


É isso pessoal, é obvio que esses são apenas alguns dos muitos pontos turísticos de Barcelona, espero que vocês desfrutem das dicas . Duvidas, sugestões e reclamações deixe seu recadinho nos comentários.

Se você também ama viajar aqui você vai ler outras postagens sobre lugares maravilhosos! Vamos pra Madrid? Que tal Buenos Aires?

Se você ama a cultura dos países latinos você não pode deixar de ler isso aqui! Além do mais, tem um episódio perdido do chaves… Se eu fosse você já tava lendo lá…

Gente, espero que vocês estejam gostando do nosso blog! Curtam nossa página no facebook e fiquem por dentro de tudo o que tá rolando no mundo dos hispânicos. 🙂

Comentários

comentário

Comentários

comentário