Canais para aprender espanhol no YouTube

Galera, no post de hoje eu preparei uma lista com canais para você aprender espanhol no YouTube de forma divertida, afinal de contas, como já foi dito aqui no blog Espanhol Sem Fronteiras algumas vezes, aprender um novo idioma exige muita dedicação más também é possível aprender se divertindo com conteúdos de entretenimento (nada de achar que não precisam mais estudar muchachos).

O segredo é saber balancear as coisas, tem horas que devemos sentar e estudar bastante e tem horas que a gente não está afim de estudar porém quer continuar mantendo contato com a língua. É nessas horas mais descontraídas que os canais do youtube que irei indicar farão diferença no seu aprendizado.

Você já deve estar pensando que vou indicar aqueles canais que contem vídeo aulas ensinam regras gramaticais, não é mesmo???

Será que acertei??

aprender espanhol no youtube

Calma, Calma!! Nós queremos que vocês aprendam espanhol sim, más de uma forma diferente das convencionais. E é por isso que os canais do youtube que indicarei para que vocês aprendam e melhorem o espanhol nada tem haver com canais de vídeo aulas tradicionais.

O youtube é uma terra fértil para quem quer aprender qualquer coisa, já foi o tempo em que ele servia apenas para ver videos de músicas (serio mesmo gente, dar para aprender muita coisa com o youtube).

Não sei vocês, mas eu passo horas vendo videos no youtube (quando tenho tempo livre, é claro rsrs). Vejo de tudo, desde palestras e documentários super interessantes até videos de comprinhas das youtubers.

Quando eu comecei a aprender espanhol sentia muita dificuldade de encontrar materiais alternativos que pudessem me ajudar a estudar o idioma.

E tenho um segredinho pra você… Quer potencializar seu aprendizado? Dá uma lidinha no nosso e-book…

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Quando o assunto é aprender inglês encontramos muuuuuitas coisa facilmente, somos diariamente bombardeados com conteúdos, são filmes, músicas, seriados, placas e etc… tem de tudo, até mesmo quem não tem o minimo interesse de aprender inglês convive com ele no cotidiano.

Porém quando o assunto é o idioma espanhol não é tão fácil, apesar dos nossos países vizinhos serem de fala hispana a cultura hispana/espanhola e a língua espanhola são pouco difundidas no nosso país.

Foi pensando nisso que nós criamos esse blog, para que possamos compartilhar temas culturais, históricos, artísticos, gramaticais, curiosidades e etc…  afinal, aprender um idioma vai muito além de saber as regras gramaticais.

Deixemos de blá blá blá e vamos ao que nos interessa, conhecer os canais para você aprender espanhol no YouTube. E como já é de costume, no final do post tem umas dicas para facilitar o aprendizado de vocês.

Melhores canais para aprender espanhol no youtube

HolaSoyGerman

HolaSoyGerman

Gente, para começar eu vou indicar o meu youtuber preferido, esse que trago em meu coração pois o conheci quando estava na graduação por indicação de uma colega de classe e desde então não deixei mais de acompanhar o canal.

Germán Garmendia é um youtuber chileno, assim como grande parte dos youtubers ele faz monólogos contando de forma engraçada e sarcástica situações do dia a dia.

Eu sou suspeita para falar sobre ele, como já disse no inicio sou fã. Bom, se vocês querem dar umas boas e conhecer e ouvir o sotaque chileno o canal HolaSoyGerman é uma boa pedida.

Para os que gostarem do Germán, além desse canal ele também tem um sobre games JuegaGerman. Tembém é bem interessante, esse eu não vejo por dois motivos: o primeiro é que eu não sei jogar video game (me juguem, sou peeeessima) e o segundo é que os videos são um pouco grandes (¡muy aburridos!) e eu prefiro os que tem menor duração. Cada qual com seus gostos jajaj.

Recentemente ele lançou o livro #CHUPAELPERRO onde ele conta algumas experiencias da sua vida e dar alguns conselhos ou como ele mesmo diz “Germansejo“. Está ai uma dica de leitura mais descontraída, ele anda fazendo um tour pelo mundo para lançar o livro, quem sabe ele não passa por aqui.

Sem dúvida nenhuma posso afirmar que o canal do Germán Garmendia é um sucesso, para vocês terem uma ideia ele é tipo o youtuber Whindersson Nunes só que do chile.

Enchufetv

enchufetv

O enchufetv é um canal de humor equatoriano. Eles produzem videos mais ou menos no estilo do canal brasileiro Porta dos fundo. Alguns videos são um pouco críticos e pode ser que não agrade a todos porém valem a pena ver vistos (eu adoro).

Alguns videos são bem curtinhos, é bom que dar para ver vários de uma vez só sem se entediar.

Uma dica para os maiores de 18 anos ajajaj, dar para aprender algumas palabrotas emalguns videos. Mesmo que você não conheça esse assunto, pelo contesto dos videos dar para saber quando se trata de um xingamento. Mas cuidado em!! Não vai sair por aí usando essas palavras fora de contextos rsrs. Lembre-se de sempre manter o respeito.

ZineMÁS

ZineMÁS

Caso você seja um cinefolo ou apenas goste de filmes e curta esse tipo de assunto de sugiro que veja os videos do canal  ZineMÁS.

A proposta do canal é fazer videos comentando sobre filmes tanto os que vão estrear como os que já estrearam. Mas não é só isso, eles também fazem cobertura de premiações do cinema mundial e sobre a trajetoria de atores em vários filmes.

Os videos do canal que eu mas curto assistir são as listas que eles fazem (não sei vocês, más eu adoro listas. Não posso ver uma lista que já quero ver se as indicações são boas e dar meus pitacos rsrs)

E você já pensou em ver aquele seu filme preferido resumido em apenas um minuto??? Pois é pessoal, eles também fazem isso, os videos são realmente muito bacanas.

E sabe qual é a parte mais legal??? Vocês poderão aprender os títulos dos filmes em espanhol (pelo menos eu acho isso legal kkkk) vocês podem comparar com os títulos em português que sempre causam polêmicas, vocês poderão tirar suas próprias conclusões sobre se são melhores nessa parte ou se as traduções são tão esquisitas como alguns títulos de filmes aqui no Brasil.

Molaviajar

Molaviajar     

Gente, não sei vocês mas se tem uma coisa que eu amo nessa vida é viajar (só me falta dinheiro e tempo :/).

É por isso que na lista não poderia faltar um canal sobre viagem. O escolhido é o molaviajar. O canal foi feito com o objetivo de que os parentes e amigos de Adrián Rodríguez Pérez, Gosia Bendrat e Daniela Rodriguez pudessem acompanhar suas viagens pelo mundo a fora.

Com o passar do tem o canal cresceu e hoje em dia é uma referencia quando o assunto é viajem. Além de narrar suas viagens eles também dão muitas dicas de viagem, postos turísticos, hospedagem, compras, restaurantes e etc. no canal você encontrará informações muito uteis.

Super recomendo, os videos são lindos e muito bem produzidos, daquele tipo que te dar vontade de largar tudo e sair por ai viajando. Tem destinos para todos os gostos. Quem sabe depois de aprender espanhol vocês também não saiam por ai viajando para usar o idioma aprendido.

O canal é o número um da España sobre viajem. Eles também mantém um blog que você pode acessa CLICANDO AQUI. Além de ver os videos vocês também poderão acompanhar as viagens pelo blog e praticar a leitura também (olha que maravilha!).

JavierRuescas

JavierRuescas

Não poderia faltar um canal sobre literatura, não é mesmo?!!? Ler é maravilhoso e compartilhar experiencias literárias é melhor ainda.

O dono do canal Javier Ruescas é escritor, booktuber e vlogger. Além de resenhas e indicações de livros ele também faz videos sobre outros assuntos.

Quem sabe vocês não se empolgam com os videos do Javier e começam a ler livros em espanhol.

 

Além das tradicionais resenhas sobre livros vocês encontrarão outros assuntos relacionados ou não a literatura.

Ele também fala um pouco sobre como é a vida de um escritor e experiencias de vida que ele tem ou teve que tiveram relação com livros. Super indico.

SecretosdechicasVIP

SecretosdechicasVIP

Não poderia deixar de indicar um canal com os famosos tutoriais de maquiagem. Esses são sempre um sucesso em qualquer parte do mundo (não estou dizendo que os outros temas também não são)

Eu mesmo passo muito tempo vendo os tutoriais (mesmo sabendo que não farei a maquiagem que eles estão ensinando).

Além dos tutoriais de maquiagem ela também dar varias dicas de belezas e no seu segundo canal Patry Jordan, ela ensina a fazer varios penteados e cuidados com os cabelos. Então se você gosta de videos de beleza esses são uma boa pedida.

Dicas para aprender espanhol no youtube:

aprender youtube

#01 – Escolha coisas que te interessem

Primeira dica de todas. Escolha assuntos de seu interesse! Por exemplo, o pessoal que era viciado em rebeldes hoje fala espanhol super bem, conheço vários! Quanto mais você gostar do assunto do vídeo, melhor e mais fácil será o aprendizado. Não se limite a ver apenas os canais do youtube que sugeri, procure outros.

#02 – Repita o video para entender melhor

A maioria desses videos não possuem legendas, é comum que a principio vocês não entendam muito bem o que eles estão dizendo. Por isso a segunda dica que sugiro é vocês vejam o mesmo vídeo algumas vezes, até que possam compreender pelo menos a mais da metade das falas, essa é uma ótima tática para melhorar a compreensão auditiva.

#03 – Percebam as particularidades

Se atentem para os sotaques, gírias e expressõesComo vocês devem saber, o espanhol muda de um país para o outro, nos canais do youtube citados acima encontramos sotaques de vários países, se vocês se atentarem bem ao modo como falam poderão perceber as diferenças.

#04 – Assista os vídeos do youtube com frequência

Eu sei que a vida da gente anda muito corrida e raramente temos tempo para ficar vendo videos no youtube, porém a frequência em que temos contato com o idioma estudado, no caso o espanhol, fará toda diferença no tempo que levaremos para aprender. A quarta é dica é esteja em contato com o espanhol o maior tempo de você puder.

É obvio que não é só o tempo que você separa para estar em contato com o espanhol que dirá se você aprenderá a falar rápido ou se demorará mais tempo, existem centenas de outros fatores que influenciam no aprendizado.

#05Seja persistente.

Após certo tempo estudando espanhol eu já me achava o máximo pois eu conseguia entender tudo que meus professores e colegas de classe falavam em espanhol. Eis que quando comecei a ver videos de nativos falando me ocorreu uma grande surpresa, eu não entendia quase nada do que eles diziam. OMG!! Como assim??? Será que eu havia desaprendido a língua?

A verdade é que existe diferenças entre ouvir um nativo falando e seus colegas de classe. É muito comum ter certa dificuldade para entender os nativos, ainda mais os da língua espanhola.

Pela quantidade de países e de gente que falam espanhol a variedade linguística é grande. Está ai a importância de sempre está ouvindo o idioma, não só em músicas como também em diálogos mais espontâneos como os encontrados nos videos que indiquei.

Por isso meus caros, caso você não entenda quase nada ou nada do que eles dizem nos videos não desista. Te asseguro que com um pouco de insistência e dedicação logo logo você entenderá o que eles estão falando assim como aconteceu comigo.

Aos que já entendem bem o espanhol, continuem em contato com a língua por mais que a gente já seja fluente sempre aprendemos palavras novas.

É por esses motivos que resolvi escrevi sobre os canais para aprender espanhol no YouTube com dicas para aproveitar o máximo dos conteúdos para desenvolver o seu aprendizado.

Estude também mais sobre gramática, isso pode parecer meio chato, mas vai ajudar bastante.

Ler nosso e-book com os segredos que os poliglotas usam pra aprender várias línguas vai dar um up com certeza.. baixa aqui, é gratis.

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.


É isso muchachos, espero que tenham gostado do post sobre canais para você aprender espanhol no YouTube. Agora só falta vocês lerem as dicas e começarem a ver os videos no youtube. Vocês já assistem a algum canal do youtube?? Deixe dicas pra gente nos comentários. Duvidas e sugestões são sempre bem – vindas!

O portal Espanhol sem fronteiras quer te ajudar a aprender cada vez mais!

 

Comentários

comentário

Comentários

comentário