Bons livros de literatura para ler em espanhol

Olá galerinha!!!! meu nome é Sara, tudo bem com vocês? Deixa eu me apresentar… Eu sou uma aluna do Espanhol Sem Fronteiras (uhuuuul!) , e estou tendo a oportunidade de compartilhar o ponto de vista de um aprendiz em espanhol com vocês! Eu amei a iniciativa do ESF e acho que isso pode ajudar muito quem está começando 🙂

Mas vamos lá! Hoje eu quero falar com vocês sobre algo super importante pra quem está começando a aprender espanhol, que são os livros!

Livros são mostras de cultura e de língua muito importantes para quem realmente quer se aprofundar em um idioma, e por isso decidi escrever sobre isso!

Livros de Literatura para ler em espanhol!

Estava fazendo uma pesquisa em busca de conhecer alguns livros de literatura em espanhol e achei alguns bem interessantes, e pensei, porque não compartilhar esse conhecimento que foi tão construtivo pra mim? Inicialmente, pensei em pesquisar livros para iniciantes em espanhol, assim como eu (hehe), mas depois pensei… ” – porque não trazer algumas opções de literaturas clássicas?”  Afinal, a busca em aprender outro idioma tem que despertar em nós um desejo em entrar em contato com a história, a cultura, entre outras características do lugar não acham? Eu acredito que essa atitude terá um impacto direto em nossa aprendizagem.

E olha só!!! nessa minha busca, descobri  que a literatura em espanhol é uma das que mais produz clássicos no mundoooooo, adorei esse informação e achei relevante dividir aqui. Ahhh!! e muitos conseguimos baixar gratuitamente, viu? para praticar a leitura.  Bom galera, a lista de clássicos é enorme, muito grande mesmo kkkkk, mas inicialmente apresentarei 5 livros e trarei algumas contribuições de cada um, Ok?

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

1 – DOM QUIXOTE DE LA MANCHA, DE MIGUEL DE CERVANTES

Conhecido popularmente como Dom Quixote, é uma das obras mais famosas mundialmente, e por isso, já foi traduzida em vários idiomas. Quem escreveu? Miguel de Cervantes, ele vive entre os anos de 1547 e 1616. Essa obra tem 126 capítulos dividindo-se em duas partes, a  primeira foi publicada em 1605, e a segunda em 1615 …UAUU, muito antiga, não é mesmo?

A obra conta a história de um homem que vivia em um vilarejo bem pequeno, e que passava a maioria de seu tempo lendo sobre cavalaria, e de tanto ler acabou enlouquecendo acreditando nas fantasias representadas pelos os livros. Ele se nomeia como Dom Quixote, elege  Dulcinéia como sua dama e monta em seu cavalo e parte, vivendo nessa história muitas aventuras e desventuras. Tendo ao final sido consagrado como um verdadeiro herói por ter buscado tornar sua fantasia em realidade.

CURIOSIDADE: É uma obra cujo conteúdo constantemente é exigido em provas de vestibulares e concursos.

Segue o link para quem se interessar:

Baixe aqui grátis a obra Dom Quixote de la Mancha

2 – CEM ANOS DE SOLIDÃO, DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ

Obra publicada pela primeira vez em 1967 por Gabriel García Márquez. Essa obra o escritor através de seus personagens busca relatar importantes acontecimentos da história, em toda América Latina, em relação as guerras civis, ditadura, imperialismo, entre outros….

A obra vai contando, ao longo de várias gerações, o que acontece com a família Buendia. A partir desta família a história se desenvolve, unindo às suas histórias de vida, as histórias das gerações seguintes. A família busca em lutar contra a realidade a qual não é muito propícia e lhes deixam á beira da destruição. E como se não bastasse a saga desta família, aparecem ciganos com invenções fantásticas, e muitos e muitos Buendias vão nascendo, a ponto de fazer o leitor perder de vista a árvore genealógica da família. As pessoas nascem e morrem, vão embora e voltam, e permanecem na aldeia até seus últimos dias. O que possuem em comum é justamente a solidão, que sentem, mesmo vivendo em meio a muitos.

Baixe aqui o livro Cem Anos de Solidão

3 – PEDRO PÁRAMO, DE JUAN RULFO

Único romance publicado pelo escritor mexicano Juan Rulfo em 1955. O livro deu origem a várias adaptações para o cinema.

A história gira em torno de um homem chamado Juan Preciato, ele enquanto no leito de morte da mãe atende seu  último pedido  que seria ir atrás de seu pai para enfim conhecê-lo, e assim ele fez, seu pai se chama Pedró Páramo. Ele parte então para Comala  em busca de seu pai.

Ao chegar na cidade ele se depara com uma cidade de memórias, não existindo quase mais ninguém vivo lá, descobrindo posteriormente que algumas pessoas ao qual ele conheceu não estão vivas mas que vagam na cidade para pagar os seus pecados. Na obra se contrói  uma atmosfera que é difícil delimitar onde começa o mundo dos vivos e onde começa o mundo dos mortos. E meio a esse surrealismo  ele acaba conhecendo um pouco de sua própria história, e nesse percurso muitas coisas acontecem. Segundo leitores a história faz com que quem ler se sinta preso entre vivos e mortos, passado e futuro tornando a leitura muito empolgante.

Também tem o filme no youtube! É bem antigo, mas pra quem quiser conferir, segue o filme 🙂

Baixe aqui a obra Pedro Páramo 

4 – A SOMBRA DO VENTO, DE CARLOS RUIZ ZAFÓN

Carlos Ruiz Zafón lançou o livro em 2004, sendo o livro ganhador do prêmio Fernando Lara 2001 e o prêmio Libreter 2002.

A história se inicia com um personagem, chamado Daniel. No livro relata que no começo ele tinha 10 anos, em uma certa noite ele acorda com saudade da mãe e com muita tristeza pois ele não consegue lembrar mais de seu rosto, a mãe já era falecida.  O pai  em vê-lo triste o leva em uma madrugada ao cemitério de livros esquecidos, mas que para ele ir, teria que cumprir algumas regras. O cemitério de livros é uma espécie de labirinto.

Lá Daniel escolhe um livro que tem pelo o título de A Sombra Do Vento, escrito por Julián Carax, daí para frente começa um desvelar fantástico, entre romance, decepção, amizade, suspense. O garoto começa a leitura do livro com 10 anos e crescendo com ele termina a leitura já adulto. Ele é um livro de muito mistérios, mas, apaixonante. É bem detalhista, e conquista todos que lê.

Baixe aqui o livro A Sombra Do Vento

5 – VINTE POEMAS DE AMOR E UMA CANÇÃO DESESPERADA, PABLO NERUDA

Obra de Pablo Neruda que foi publicado em 15 de junho de 1924, ganhador  do Prêmio Nobel em 1971. Neruda escrever os poemas dessa obra em sua juventude quando ainda tinha 20 anos de idade. Esse livro vai muito de encontro com quem gosta de poemas. Inclusive, muitos casais se aproveitaram dos poemas contidos nesse livro para declarar amor e carinho.

Opt In Image
Aprenda espanhol 10 vezes mais rápido!
Saiba os segredos dos professores de espanhol que irão te fazer aprender 10, 20, 30 vezes mais rápido!

Nós odiamos spam. Seus dados estão seguros conosco.

Segue  um dos mais famosos poemas de Pablo Neruda , que se encontra nessa obra.

Não te quero senão porque te quero,

e de querer-te a não te querer chego,

e de esperar-te quando não te espero,

passa o meu coração do frio ao fogo.

Quero-te só porque a ti te quero,

Odeio-te sem fim e odiando te rogo,

e a medida do meu amor viajante,

é não te ver e amar-te,

como um cego.

Talvez consumirá a luz de Janeiro,

seu raio cruel meu coração inteiro,

roubando-me a chave do sossego,

nesta história só eu me morro,

e morrerei de amor porque te quero,

porque te quero amor,

a sangue e fogo.


Bom galerinha ,fica aqui minha contribuição em querer despertar em vocês o desejo pela leitura da literatura em espanhol, realmente são muitas obras fantásticas e sabemos que a aquisição do hábito em ler fará toda a diferença no nosso processo pela busca em aprender esse lindo idioma que é o Espanhol.

Fica a dica!!!!!

Bejossss e até a próxima.

Comentários

comentário

Comentários

comentário