Exercício – Textos com áudios – Las Vacunas

Tópicos desse artigo:

Espero que goste e aproveite o exercício, tenho certeza que vai te ajudar a melhorar seu nível de espanhol!

Ah! Temos muitos outros textos em espanhol pra estudar! Clica e acessa!

Instruções

1 – Escute o áudio sem ler o texto
– Leia o texto
3 – Escute o áudio lendo o texto
4 – Compreenda o texto com ajuda da tradução
5 – Pratique a leitura do texto
6 – Reescreva todo o texto com os números por extenso

Las Vacunas

El experimento de combinar dosis de distintas vacunas no está saliendo como esperaba el Ministerio de Sanidad. Tras un estudio que mostraba alta respuesta inmunitaria con un segundo pinchazo de Pfizer entre quienes habían recibido el primero de AstraZeneca, el departamento de Carolina Darias proponía seguir esta pauta entre los trabajadores esenciales menores de 60 años.

Pero los primeros que han acudido a por su segunda inyección están siguiendo de forma mayoritaria las recomendaciones de la Agencia Europea del Medicamento (EMA, por sus siglas en inglés) y optando por repetir con el medicamento anglosueco.

Todavía son datos muy preliminares, ya que pocas comunidades han comenzado con la segunda pauta. Lo hizo el martes Murcia, donde, según su Consejería de Salud, el 90% de las 5.000 personas que fueron a por su segunda dosis eligieron AstraZeneca, a pesar de que hay que firmar un consentimiento informado.

En Galicia, la Xunta ha emprendido una consulta telefónica entre los afectados para conocer su preferencia y preparar la dosis que elijan. Hasta el momento, el 87% ha respondido que prefiere repetir con el mismo fármaco. En Andalucía, que ha comenzado este martes, la Junta asegura que la opción anglosueca es elegida por el 99% de los que han acudido a los centros de inmunización.

Texto retirado do jornal El País

Tradução:

A experiência de combinar doses de diferentes vacinas não está indo como o esperado pelo Ministério da Saúde. Depois de um estudo que mostrou uma alta resposta imunológica com a segunda aplicação da Pfizer entre aqueles que receberam a primeira AstraZeneca, o departamento de Carolina Darias propôs seguir essa agenda entre os trabalhadores essenciais com menos de 60 anos.

Mas as primeiras pessoas que tomaram a segunda injeção estão seguindo as recomendações da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, por suas abreviaturas em inglês) e optando por repetir com a medicina anglo-sueca.

Tudo isso é muito preliminar, pois algumas comunidades começaram com a segunda agenda. Murcia fes isso na terça-feira, onde, de acordo com o Ministério da Saúde, 90% das 5.000 pessoas que conseguiram passar pela segunda dose escolheram a AstraZeneca, apesar de termos que assinar um termo de consentimento livre e esclarecido.

Na Galiza, a Xunta fez uma consulta telefónica aos afetados para conhecer a sua preferência e preparar a dose que escolheram. Até o momento, 87% responderam que preferem repetir com o mesmo medicamento. Na Andaluzia, que lançou este Marte, o Conselho garante que a opção anglo-sueca é escolhida por 99% dos que frequentaram centros de imunização.

CURTA NOSSAS PÁGINAS!

Professora Acsa Lima - Espanhol Sem Fronteiras

Acsa Lima

Formada em Letras pela UnB (Universidade de Brasília), dando aulas de espanhol há 10 anos.

Outras

Artigos relacionados

Aprender Espanhol

Texto em espanhol

Quer texto em espanhol pra estudar? Eu quero te presentear com um pacote de mais de 25 textos para estudar

Ler Mais »

Comentários

Professora Acsa Lima - Espanhol Sem Fronteiras

Acsa Lima

Formada em Letras pela UnB (Universidade de Brasília), estuda idiomas há mais de 15 anos.

@espanholsemfronteiras
Professora Acsa Lima

Cookies espanhol sem fronteiras

Controle Sua Privacidade

Nós usamos cookies para melhorar a navegação no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com os nossos termos abaixo:

Políticas e  termos de uso